domingo, 10 de maio de 2009

Avé Maria

Para reflectir...

“Deus se fez carne por meio de Maria, começou a fazer parte de um povo, constituiu centro da história. Maria é o ponto de união entre o céu e a terra. Sem Maria desencarna-se o Evangelho, desfigura-se e transforma-se em ideologia, em racionalismo espiritualista.“ ou seja em alegoria.(Cf. Puebla 301)

Maria, mesmo estando na gloria do Pai, age na terra, pois o seu coração de mãe é tão grande quanto o mundo e intercede sem cessar pelos povos junto a seu Filho Jesus.


"Amor intenso não se avalia, apenas se dá " - Madre Teresa


Eu encontrei o Céu na Terra,
Tu és o meu fim, o meu princípio,
E então eu oiço essa voz interior:
Ave Maria.
(...)
Tu és o meu Céu na Terra,
Tu és a minha fome, a minha sede,
Eu sempre ouço essa voz interior
Cantando Ave Maria.
Ave Maria (tradução)
Beyoncé

2 comentários:

Susana C. disse...

Que Maria seja a nossa guia e inspiração neste mês...

Sónia disse...

Neste mês e sempre... quantas vezes precisamos da ternura e do colo da mãe... e quantas necessitamos do puxao de orelhas da mesma mãe. a mãe que dá carinho e que "cutuca". A mãe que dá a vida por nós... Maria é o exemplo de todas as mães, que se alegrou e sofreu com seu filho. Que se doou inteiramente por amor. E ela é nossa mãe também... Jesus no-la entregou no final de sua vida terrena... não nos esqueçamos nunca que ela é nossa mãe. E Com tudo o que tem direito!

Obrigada Mãe!