domingo, 10 de outubro de 2010

Retiro 2010/2011


Ai vem mais um retiro!

Prepara-te!

A data, és tu que escolhes, o sitio é surpresa.. A diversão é garantida se tu estiveres presente..

Contamos contigo!!

Leia Mais…

quinta-feira, 1 de abril de 2010

III Féstivel e Dia Mundial da Juventude 2010








Cá vão uma fotozinhas do Dia Mundial da Juventude.

Leia Mais…

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vou passar por ti a rezar!


(Clicar na imagem para aceder)




Para quem quer viver esta Quaresma em todo o lado.

É fácil, é só descarregar para os vossos MP3, Ipods, computadores e esses aparelhos usados para ouvir música. Podem viver um momento de espiritualidade a qualquer hora. Experimentem, vão ver que vale a pena e pode dar um novo sentido aos vossos dias e a momentos especiais.


http://www.passo-a-rezar.net/

Leia Mais…

Reis 2010



Cá estão novamente as pedrinhas em acção!

Foi um belo dia, cheio de festa. Vendemos muitas coisas, todas feitas por nós e por muitos da comunidade que nos ajudaram.
A todos um grande obrigada!

Ficam algumas fotos que mostram a forma como o grupo esteve envolvido no dia. Alguns foram personagens do espectáculo outros ajudaram a vender o nosso artesanato ou cuidar das crianças que participaram no desfile, nos peditórios, na decoração dos carros alegóricos, ou deram a sua alegria e boa disposição nos momentos de interacção com a comunidade. Para relembrar mais um dia especial vivido em grande espírito de comunidade, cá vão as fotos:
















Leia Mais…

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cantar das Janeiras














Termina assim mais uma viragem de ano à volta das cantigas. As pedrinhas gostam muito de percorrer o Lombomeão a cantar e a desejar bom ano aos amigos, vizinhos, conhecidos, familiares ou simplesmente pessoas que nos aparecem pelo caminho. Para isso visitamos as pessoas...conversamos um pouquinho, aquecemos as suas noites e corações, principalmente dos que vivem sozinhos. Entramos nas salas, nos páteos, nas varandas, nas cozinhas, nos quartos e no que for preciso. Adoramos quando nos levam para aquelas cozinhas com fumeiro a todo o vapor onde ainda há restos de jantar em cima da mesa e a autenticidade do dia - a - dia por todo o lado. É assim que gostamos...quando as pessoas não se incomodam com o que está à volta e ficam só a ouvir-nos e a olhar, a rir com as letras das músicas e com a surpresa daquele momento que se repete todos os anos mas que parece sempre surpreendente. Comemos, bebemos, brincamos, rimos. Gostamos de jeropiga. Gostamos de bombons. Gostamos de lareiras e famílias de pijama. Juntos, gostamos de andar na rua com 2 graus. Gostamos das Janeiras.
Gostamos de viver em comunidade.


Obrigada Pedrinhas pela alegria, pela disponibilidade, pelo calor humano, pelas vozes, pelos gorros, pelas luvas, pela palhaçada.

Leia Mais…

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Festa de Natal em imagens!








E foi assim que mais um ano estivemos com Ele!

Leia Mais…

sábado, 19 de dezembro de 2009

Festa de Natal 2009

E Jesus pergunta-nos: E tu? Queres estar CoMigo?





Amanhã, como já é tradição, realiza-se a Festa de Natal no Salão do Lombomeão!
O Grupo de Jovens Pedras Vivas convida toda a comunidade a vir e a divertir-se connosco!

Leia Mais…